Logo O POVO+
Chiquinho Feitosa vai se filiar ao PSDB e assumir o comando do partido no Ceará
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Chiquinho Feitosa vai se filiar ao PSDB e assumir o comando do partido no Ceará

O anúncio da entrada de Feitosa e de sua posse como dirigente da legenda deve ser feito na próxima segunda-feira, 21, em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa com a presença do senador Tasso Jereissati, de quem ele é suplente
Deputado Chiquinho Feitosa presidirá o republicanos no Ceará (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Deputado Chiquinho Feitosa presidirá o republicanos no Ceará

O empresário e suplente de senador Chiquinho Feitosa vai se filiar ao PSDB e assumir a presidência do partido no Ceará. O acerto com o tucanato local já estaria selado. 

O anúncio da entrada de Feitosa e sua posse como dirigente da legenda estão agendados para a próxima segunda-feira, 21, às 12 horas, em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa com a presença do senador Tasso Jereissati, de quem ele é suplente.

Antes no comando do DEM, o empresário disputava a executiva estadual do União Brasil com o deputado federal Capitão Wagner, que acabou saindo vitorioso dessa contenda que opunha governistas e oposição no estado em meio à corrida pelo Governo.

Feitosa chegou a assumir mandato de senador entre dezembro passado e fevereiro deste ano, período no qual se empenhou em tratativas com lideranças do União para tenta assegurar a executiva da sigla no Ceará, mas sem sucesso.

Com a chegada de Wagner ao novo partido, criado a partir da fusão de DEM e PSL, Feitosa deixa o Democratas com destino à agremiação social-democrata, conforme fonte próxima do empresário.

Hoje, o PSDB é presidido pelo ex-senador Luiz Pontes, um aliado de longa data de Tasso. À frente da legenda no Ceará, Feitosa deve ajudar a reorganizar o partido, enquanto se prepara para concorrer ao cargo de deputado federal.  

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?