Prefeito de Caucaia, Valim declara apoio a Izolda: "Nada mais natural ter direito à reeleição"
clique para exibir bio do colunista
Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.
Foto: Fabio Lima
Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, e o ex-governador Camilo Santana
Prefeito de Caucaia, a segunda maior cidade do Ceará, Vitor Valim declarou apoio à reeleição da governadora Izolda Cela (PDT).
“Me estranha realmente uma governadora, professora, que já mostrou seu trabalho como secretária estadual e vice, ser tirado dela o direito da reeleição”, comentou o gestor municipal.
De acordo com ele, “nada mais natural do que, nesse mundo tão masculino, essa professora ter o direito à reeleição”.
Prefeito de Caucaia, Vitor Valim declara apoio à candidatura da governadora Izolda Cela em processo de escolha do PDT: "Nada mais natural ter direito à reeleição" | https://t.co/De3MdGA8Ojpic.twitter.com/9OYhHGO2jf
Em seguida, Valim disse que tem “dado todo apoio para que esse projeto tenha à frente a governadora Izolda Cela”.
Um dos nomes cotados para representar o governismo na disputa pelo Abolição, Izolda tem polarizado manifestações favoráveis com o ex-prefeito Roberto Cláudio.
Além dos dois, estão na mesa também os nomes do deputado estadual Evandro Leitão e do deputado federal e ex-secretário Mauro Filho.
O PDT, partido do quarteto, contratou pesquisa de intenção de voto para aferir o potencial de cada um dos pré-candidatos ao Governo do Ceará.
Finalizada na sexta-feira da semana passada (1º/7) e passível de divulgação desde a segunda-feira última (4), a sondagem não foi tornada pública.
Internamente, o partido cruza os dados do levantamento quantitativo com uma pesquisa qualitativa, cujo formulário não foi divulgado, mas deve ajudar na escolha do representante.
Enquanto o grupo não bate o martelo sobre o candidato que vai enfrentar Capitão Wagner (União Brasil) na corrida, aliados de Izolda e de RC vão se posicionando.
À frente de Caucaia, Valim, embora tenha sido eleito como parte da aliança em torno de Wagner, é muito próximo do ex-governador Camilo Santana (PT).
Na mesma entrevista, o prefeito afirmou: “Eu tenho que ser grato a quem ajuda nosso município”.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.