PSB mantém apoio a Roberto Cláudio mesmo depois de investida de Camilo
Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.
PSB mantém apoio a Roberto Cláudio mesmo depois de investida de Camilo
Presidente estadual da legenda, o deputado federal Dênis Bezerra mantém o alinhamento com RC, mesmo depois de investida do ex-governador Camilo Santana (PT)
O PSB participa neste domingo (24) da convenção do PDT que vai homologar o ex-prefeito Roberto Cláudio como candidato do partido ao Governo do Estado.
Presidente estadual da legenda, o deputado federal Dênis Bezerra mantém o alinhamento com RC, mesmo depois de investida do ex-governador Camilo Santana (PT).
O petista procurou Bezerra recentemente para uma conversa na qual indagou sobre a posição da sigla socialista depois do racha na base aliada.
À coluna, o deputado disse ter respondido a Camilo que o PSB iria sustentar apoio ao ex-prefeito, ainda que, nacionalmente, PSB e PT estejam juntos na chapa que concorre à Presidência – Geraldo Alckmin é o vice do ex-presidente Lula.
“O ex-governador me procurou para conversar e entender o posicionamento do PSB. Nós conversamos por um período razoável, e eu mostrei pra ele que a decisão do PSB tinha sido feita coletivamente dentro do diretório do partido e que tinha sido unânime, como foi”, disse Bezerra.
“Eu falei que não tinha como reavaliar a decisão do diretório”, continuou o deputado, acrescentando ter reafirmado que o posicionamento do PSB “era de manter a decisão do diretório”.
“Foi essa a conversa, e vamos estar lá amanhã na convenção do PDT”, respondeu o pessebista na noite deste sábado, 23.
Marcada este domingo, a convenção do PDT vai reunir os três principais partidos do bloco de Roberto Cláudio até agora: PSB e o PSD de Domingos Filho, que deve ser anunciado candidato a vice na chapa que concorre ao Governo do Estado.
O Cidadania, que já declarou apoio a Roberto Cláudio, aguarda uma definição do PSDB, agremiação a qual está unido em federação.
Mesmo que o PSB tenha reiterado composição com o PDT, Camilo tem reunião com dirigentes socialistas nos próximos dias para tentar reverter a decisão. A intenção é, por meio da executiva nacional, pressionar a legenda no Ceará para que se alinhe ao palanque do ex-presidente Lula, do qual o ex-governador é parte.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.