Logo O POVO+
"Cid foi atropelado pelo próprio irmão", diz Eudoro Santana
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

"Cid foi atropelado pelo próprio irmão", diz Eudoro Santana

Por telefone, Eudoro Santana rebateu críticas de Ciro Gomes a Camilo e disse que o senador Cid Gomes (PDT) "foi atropelado pelo irmão"
Tipo Notícia
Eudoro Santana, ex-deputado estadual e pai de Camilo Santana (Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo)
Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo Eudoro Santana, ex-deputado estadual e pai de Camilo Santana

Ex-deputado estadual e pai do ex-governador Camilo Santana (PT), Eudoro Santana conversou com a coluna sobre o cenário político do Ceará nesta terça-feira, 26.

Por telefone, rebateu críticas de Ciro Gomes ao petista e disse que o senador Cid Gomes (PDT) “foi atropelado pelo irmão”.

Questionado se a aliança entre PT e PDT teria sido preservada se houvesse uma articulação mais hábil, Eudoro respondeu que “Cid certamente seria (uma liderança), mas ele foi atropelado pelo próprio irmão”.

“A política tem dissabores”, continuou Eudoro, “a gente fica triste, às vezes fica decepcionado, mas se a gente entender os problemas e as dificuldades existentes, ninguém pode transformar eventuais opositores, que podem se juntar, em inimigos”.

O recado tem destinatário certo. No último domingo, 24, Ciro aprofundou a crise entre pedetistas e petistas ao disparar críticas incisivas a Camilo, tratado como traidor e Judas pelo candidato à Presidência.

Para Eudoro, no entanto, as palavras de Ciro foram “um equívoco”.

“Eu lamento isso que está acontecendo com o Ciro agora, mas a história um dia vai deixar isso claro pra população”, concluiu.

Leia a íntegra da entrevista na edição desta quarta-feira (27) no O POVO.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?