Logo O POVO+
Veveu Arruda vai coordenar campanha de Elmano ao Governo
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Veveu Arruda vai coordenar campanha de Elmano ao Governo

Petista histórico, Veveu vai assumir a coordenação-geral dos trabalhos de Elmano, que concorre ao Abolição pela primeira vez
Tipo Notícia
VEVEU Arruda é professor, advogado, ex-prefeito de Sobral e esposo de Izolda Cela
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO VEVEU Arruda é professor, advogado, ex-prefeito de Sobral e esposo de Izolda Cela

Marido da governadora Izolda Cela e ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT) vai coordenar a campanha de Elmano de Freitas ao Governo, segundo informou o ex-senador Eunício Oliveira (MDB).

Quadro histórico do partido, Veveu irá assumir, conforme o emedebista, a coordenação-geral dos trabalhos do petista, que concorre ao Abolição pela primeira vez.

Veveu foi escolhido pelo trânsito que tem com prefeitos e movimentos sociais.

Outro nome que deve integrar a campanha de Elmano é Nelson Martins. Nesse caso, Nelson, atualmente parte da gestão Izolda, vai se afastar das funções administrativas para se dedicar à disputa eleitoral em apoio ao correligionário.

Escolhido pelo PT, Elmano, que é deputado estadual, vai ser homologado como postulante ao Executivo no próximo sábado, 30, em convenção com a presença do ex-presidente Lula no Centro de Eventos, em Fortaleza.

A coluna tentou contato com Veveu por telefone, mas o petista afirmou que estava embarcando em um voo e que não poderia responder aos questionamentos naquele momento.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?