Logo O POVO+
Marcos Gadelha pede demissão da Secretaria da Saúde do Governo
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Marcos Gadelha pede demissão da Secretaria da Saúde do Governo

Secretário-executivo da pasta, Gadelha assumiu a titularidade com a saída de Cabeto do posto, em agosto do ano passado
Tipo Notícia
GADELHA assumiu a Secretaria Estadual da Saúde há um ano no lugar Cabeto, mas não deu detalhe sobre os motivos da saída (Foto: Fernanda Barros / Especial para O POVO)
Foto: Fernanda Barros / Especial para O POVO GADELHA assumiu a Secretaria Estadual da Saúde há um ano no lugar Cabeto, mas não deu detalhe sobre os motivos da saída

O médico Marcos Gadelha pediu demissão do comando da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Secretário-executivo da pasta, Gadelha assumiu a titularidade com a saída de Cabeto do posto, em agosto do ano passado.

A informação foi confirmada pelo próprio secretário, cuja exoneração deve ser providenciada até amanhã.

Questionado pela coluna sobre o motivo pelo qual teria pedido para deixar a gestão da governadora Izolda Cela (sem partido), Gadelha respondeu que “no momento certo vou me pronunciar”.

O médico sucedeu Cabeto à frente da Sesa a pedido do então governador Camilo Santana (PT). Ele permaneceu na função por um ano, período no qual coordenou a continuidade da execução do plano de vacinação contra a Covid-19 elaborado ainda na gestão do ex-secretário.

Gadelha foi o segundo nome a chefiar a secretaria durante o segundo mandato de Camilo, mas já integrava a equipe do Abolição desde 2015.

Ele é a primeira baixa do governo Izolda depois que a chefe do Executivo estadual resolveu se desfiliar do PDT após ter candidatura à reeleição barrada pela legenda.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?