Logo O POVO+
PSDB nacional intervém no Ceará, afasta Chiquinho, anula convenção e retoma apoio a RC
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

PSDB nacional intervém no Ceará, afasta Chiquinho, anula convenção e retoma apoio a RC

A resolução impõe anulação de todas "as deliberações e os eventuais atos decorrentes da Convenção Eleitoral da Federação PSDB/Cidadania do Ceará realizada no dia 4 de agosto de 2022"
Tipo Notícia
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 30.05.2022: Tasso Jeiressati, recebe homenagem da Confederação nacional dos agentes comunitários de saúde.  Assembléia legislativa.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 30.05.2022: Tasso Jeiressati, recebe homenagem da Confederação nacional dos agentes comunitários de saúde. Assembléia legislativa. (Fotos: Fabio Lima/O POVO)

A executiva nacional de PSDB/Cidadania dissolveu a comissão do bloco no Ceará, anulou a convenção desta quinta-feira (4) que decidiu pela neutralidade no estado, afastou Chiquinho Feitosa do comando da federação e entregou a presidência do novo diretório para o senador Tasso Jereissati.

O documento, assinado por Bruno Araújo, presidente da federação em âmbito nacional, tem validade imediata.

A resolução impõe a anulação de todas “as deliberações e os eventuais atos decorrentes da Convenção Eleitoral da Federação PSDB/Cidadania do Ceará realizada no dia 4 de agosto de 2022”.

No encontro de hoje, sob condução de Chiquinho, o PSDB aprovou a postura de neutralidade na campanha para o Governo do Estado e também na corrida para o Senado.

Na prática, a decisão retirava os dois partidos do arco de aliança de Roberto Cláudio, candidato do PDT a quem Tasso já havia declarado que apoiaria.

Com a dissolução da comissão e a saída de Chiquinho da presidência tucana no Ceará, PSDB e Cidadania voltam a integrar a base de RC na disputa pelo Abolição.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?