Logo O POVO+
Wagner e RC lideram, mas Elmano larga de patamar alto
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Wagner e RC lideram, mas Elmano larga de patamar alto

Petista Elmano Freitas, último nome a ser definido na corrida ao Abolição, aparece com patamar alto já na partida: 13%. Wagner tem 38% e RC, 28%
Tipo Análise
Capa - Wagner, RC e Elmano na pesquisa Ipespe (Foto: Fotomontagem)
Foto: Fotomontagem Capa - Wagner, RC e Elmano na pesquisa Ipespe

A menos de dois meses das eleições, o cenário eleitoral mostrado pela pesquisa Ipespe para o Governo do Estado é bom para Capitão Wagner (União) e Roberto Cláudio (PDT), que têm 38% e 28% das intenções de voto, respectivamente.

Mas o petista Elmano Freitas, último nome a ser definido na corrida ao Abolição, aparece com patamar alto já na partida: 13%.

Deputado estadual, Elmano foi oficializado candidato ao Executivo no sábado (30/7), ao lado de Camilo Santana e do ex-presidente Lula, os dois maiores puxadores de voto no estado.

O campo da pesquisa foi de 30 de julho a 2/8, ou seja, o levantamento já estava na rua quando o petista foi lançado.

O representante da aliança camilista também é o menos conhecido dos três, fator que pode ajudá-lo ao longo da campanha.  

Wagner lidera com folga de 10 pontos percentuais sobre RC, que mantém 15 pontos à frente de Elmano. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos para mais ou para menos.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?