Wagner e RC lideram, mas Elmano larga de patamar alto
Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.
A menos de dois meses das eleições, o cenário eleitoral mostrado pela pesquisa Ipespe para o Governo do Estado é bom para Capitão Wagner (União) e Roberto Cláudio (PDT), que têm 38% e 28% das intenções de voto, respectivamente.
Mas o petista Elmano Freitas, último nome a ser definido na corrida ao Abolição, aparece com patamar alto já na partida: 13%.
Deputado estadual, Elmano foi oficializado candidato ao Executivo no sábado (30/7), ao lado de Camilo Santana e do ex-presidente Lula, os dois maiores puxadores de voto no estado.
O campo da pesquisa foi de 30 de julho a 2/8, ou seja, o levantamento já estava na rua quando o petista foi lançado.
O representante da aliança camilista também é o menos conhecido dos três, fator que pode ajudá-lo ao longo da campanha.
Wagner lidera com folga de 10 pontos percentuais sobre RC, que mantém 15 pontos à frente de Elmano. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos para mais ou para menos.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.