Empresário Amarílio Macêdo será candidato ao Senado na chapa de RC
Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.
O empresário Amarílio Macêdo, do PSDB, foi definido como candidato ao Senado na chapa liderada por Roberto Cláudio (PDT) ao Governo.
O nome foi fechado em reunião na manhã desta sexta-feira (5), último dia do prazo para as convenções partidárias.
Amarílio é figura histórica do tucanato cearense. Foi um dos fundadores da legenda, ao lado de Mário Covas.
CEO do grupo J. Macêdo, Amarílio assinou a carta pela democracia elaborada e divulgada pela Faculdade de Direito da USP.
Da mesma geração de Tasso, o executivo atuou no entorno do tucano durante o chamado governo das mudanças, slogan da campanha do hoje senador quando concorreu ao Governo do Ceará, ainda em 1986.
Amarílio terá como 1º suplente o médico Cabeto Martins, ex-secretário da Saúde do Estado.
Na briga pela vaga no Senado, a dupla vai enfrentar o ex-governador Camilo Santana, do PT, que hoje aparece com até 68% das intenções de voto do eleitorado segundo a pesquisa Ipespe divulgada pelo O POVO.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.