Logo O POVO+
"Meu candidato a senador é Camilo Santana", diz suplente de Cid Gomes
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

"Meu candidato a senador é Camilo Santana", diz suplente de Cid Gomes

"Meu candidato a senador é Camilo Santana", declarou Júlio à coluna no final da noite de ontem
Júlio Ventura (esquerda), suplente de Cid Gomes, ao lado do ex-governador Camilo Santana (ao centro) (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Júlio Ventura (esquerda), suplente de Cid Gomes, ao lado do ex-governador Camilo Santana (ao centro)

Suplente do senador Cid Gomes (PDT), Júlio Ventura esteve reunido no começo da manhã dessa quinta-feira (11) com o ex-governador Camilo Santana (PT), a quem disse que irá apoiar na eleição para o Senado.

“Meu candidato a senador é Camilo Santana”, declarou Júlio à coluna no final da noite de ontem. O suplente também confirmou ter estado com Camilo no escritório do petista.

Nome de muita proximidade com o senador Cid, Júlio é um dos poucos com quem o pedetista manteve contato durante período em que esteve recolhido na casa da serra da Meruoca, no interior do estado.

Desde abril, Cid se afastou do processo interno do PDT que acabou resultando na escolha de Roberto Cláudio como candidato ao Governo do Estado.

Nesse intervalo, apenas Ivo Gomes, prefeito de Sobral, manifestou-se publicamente, atribuindo a Ciro e a RC responsabilidade pelo fim da aliança com o PT e afirmando que Cid foi atropelado na legenda.

Em conversa com a reportagem nessa quinta (11), a irmã de Cid, Lia Gomes, candidata a deputada estadual, admitiu que “Cid tem dito que vai se dedicar mais à campanha do Ciro e cuidar mais da campanha nacional”.

Em seguida, disse esperar que o senador “tire um pouquinho (de tempo) pra cuidar da minha também”.

Sobre possível apoio de Cid a RC, Lia respondeu que “acha que sim” e que acredita que o irmão pode participar das atividades de campanha do pedetista “mais pra frente, quando as coisas estiverem mais encaminhadas, estiver tudo mais calmo, definido”.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?