Logo O POVO+
Sem Chiquinho no páreo, Tasso escala Denísio Pinheiro para deputado federal
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Sem Chiquinho no páreo, Tasso escala Denísio Pinheiro para deputado federal

Sem Chiquinho como candidato, Tasso operou para que a legenda tenha ao menos um nome mais próximo cuja campanha ele possa trabalhar
Tipo Notícia
Denísio Pinheiro, candidato a deputado federal pelo PSDB  (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Denísio Pinheiro, candidato a deputado federal pelo PSDB

Ex-assessor de Tasso Jereissati (PSDB), o jornalista Denísio Pinheiro vai concorrer a vaga de deputado federal pela legenda.

Antes cotado como candidato a um assento na Assembleia Legislativa, Denísio migrou para a briga por cadeira na Câmara Federal numa articulação do próprio senador.

A mudança se dá em meio a uma disputa entre Tasso, que hoje preside o PSDB no estado, e Chiquinho Feitosa, que comanda a federação PSDB/Cidadania no Ceará.

Com a validação da convenção tucana que aprovou a neutralidade do partido nas eleições para o Governo e tirou o PSDB da base de Roberto Cláudio (PSDB), a chapa de aspirantes a deputado federal foi apresentada com o nome de Chiquinho.

O registro do empresário consta inclusive duplicado na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ele não deve postular mandato neste ano, segundo a assessoria do dirigente da federação.

Sem Chiquinho como candidato, Tasso operou para que a legenda tenha ao menos um nome mais próximo cuja campanha ele possa trabalhar.

Além de Denísio, estão na disputa os tucanos Anibal Gomes, Ely Aguiar e Naty Herculano, ex-primeira-dama de Fortaleza. Pelo Cidadania, partido com o qual o PSDB formou uma federação, concorre o ex-vice-prefeito Moroni Torgan.

Denísio foi assessor de Tasso por quase três décadas, mas se afastou recentemente da função para se dedicar mais à campanha.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?