Logo O POVO+
Fachin nega recurso e mantém Chiquinho Feitosa na presidência da federação PSDB/Cidadania
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Fachin nega recurso e mantém Chiquinho Feitosa na presidência da federação PSDB/Cidadania

Sem entrar no mérito da decisão, o magistrado desconheceu o instrumento usado pelos advogados da direção nacional da federação para questionar a concessão da medida a Chiquinho
Tipo Notícia
MINISTRO Edson Fachin, 
presidente do TSE (Foto: Nelson Jr./STF)
Foto: Nelson Jr./STF MINISTRO Edson Fachin, presidente do TSE

O ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou ontem recurso à federação PSDB/Cidadania que solicitava a suspensão do mandado de segurança que reconduziu Chiquinho Feitosa ao comando da federação partidária no Ceará.

Sem entrar no mérito da decisão, o magistrado desconheceu o instrumento usado pelos advogados da direção nacional da federação para questionar a concessão da medida a Chiquinho.

Ainda cabe recurso ao pleno do TSE, que não tem data para colocar a análise em pauta no colegiado.

Sob presidência de Bruno Araújo, o PSDB/Cidadania ingressou com a ação na semana passada para garantir apoio das duas legendas ao candidato Roberto Cláudio (PDT) no Ceará. 

Já antevendo possível derrota, no entanto, o PDT lançou nessa segunda-feira (15) a candidatura alternativa ao Senado de Enfermeira Ana Paula, caso o empresário Amarílio Macêdo (PSDB) seja barrado pela justiça eleitoral e não possa postular a vaga de senador.

Vereadora pedetista e antes cotada para concorrer a mandato de deputada federal, Ana Paula foi inscrita para briga por cadeira de senadora no último dia do prazo legal, 15 de agosto.

Com a negativa de Fachin ao PSDB/Cidadania, Chiquinho segue na presidência da federação no estado e mantém a neutralidade dos partidos nas eleições para o Governo do Estado.

Sem essas legendas no seu arco, Roberto Cláudio tem ainda a seu lado, de grandes partidos, PSD e PSB.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?