Logo O POVO+
Ipespe: Wagner mantém liderança, mas vê Elmano se aproximar
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Ipespe: Wagner mantém liderança, mas vê Elmano se aproximar

Elmano ampliou a vantagem sobre Roberto Cláudio (PDT), que caiu três pontos e marca neste momento 19% da preferência do eleitorado
Tipo Análise
Capitão Wagner assume a secretária de Saúde de Maracanaú  (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES Capitão Wagner assume a secretária de Saúde de Maracanaú

A 10 dias das eleições, nova rodada do Ipespe divulgada pelo O POVO nesta quinta-feira (22) mostra Capitão Wagner (União) estável na liderança da disputa pelo Governo, com 37% das intenções de voto dos cearenses.

O candidato do União oscilou positivamente em relação à consulta anterior, passando de 36% para o novo patamar.

Wagner, porém, vê Elmano Freitas (PT) se aproximar. O petista, que avançou cinco pontos desde a última sondagem, tem agora 28%.

Elmano ampliou a vantagem sobre Roberto Cláudio (PDT), que caiu três pontos e marca neste momento 19% da preferência do eleitorado.

Os números são da quarta edição do Ipespe. A margem de erro é de 3,2 pontos para mais ou para menos.

A vantagem de Wagner para Elmano, que era de 13 pontos na rodada passada, diminuiu para 9 pontos percentuais.

A margem da liderança do deputado federal sobre o segundo colocado é a menor desde o início da campanha.

No começo de agosto, quando do primeiro levantamento do Ipespe, Wagner aparecia com 38% e RC, com 28% - uma diferença de 10 pontos.

O quadro geral indica que, hoje, salvo alguma reviravolta na reta final da corrida, Wagner e Elmano disputariam o segundo turno das eleições para o Governo do Estado.

Os resultados do Ipespe sugerem que o concorrente petista firmou trajetória ascendente desde que foi lançado ao Abolição, no final de julho, aumentando 15 pontos desde então.

Nesse mesmo intervalo, RC caiu de 28% para 19% e Wagner se assegurou na mesma pontuação, apenas oscilando a cada pesquisa.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?