Logo O POVO+
Fora do PSB, destino político de Élcio Batista pode já estar definido
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Fora do PSB, destino político de Élcio Batista pode já estar definido

De acordo com uma fonte, a ida do vice de José Sarto (PDT) para o ninho tucano estaria "praticamente selada"
FORTALEZA CE, BRASIL, 30.09.2022: Élcio Batista, vice- prefeito de Fortaleza. Sarto assina Programa de regularização fundiária urbana de Fortaleza. Ginásio Aécio de Borba. (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA FORTALEZA CE, BRASIL, 30.09.2022: Élcio Batista, vice- prefeito de Fortaleza. Sarto assina Programa de regularização fundiária urbana de Fortaleza. Ginásio Aécio de Borba.

De saída do PSB, o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, pode estar com o futuro partidário definido. “O caminho natural”, segundo interlocutores, seria o PSDB de Tasso Jereissati.

Uma dessas fontes ouvidas pela coluna afirma que Élcio “é quadro importante para qualquer partido, uma pessoa de ética, de caráter e que enriquece a legenda”, referindo-se ao PSDB.

De acordo com ela, a ida do vice de José Sarto (PDT) para o ninho tucano estaria “praticamente selada”.

Ainda em janeiro, em conversa rápida com a coluna, o ex-presidente da sigla, Luiz Pontes, de quem Élcio é amigo, chegou a dizer que a filiação do então pessebista seria ganho considerável para o partido. À época, Pontes sinalizou que tentaria viabilizar a adesão de Élcio à agremiação social-democrata. 

O tucano foi procurado novamente nesta segunda-feira, 27, mas ainda não deu retorno aos contatos.

Além da proximidade com Pontes, o vice-prefeito também mantém boa relação com o filho do tucano, Ozires Pontes, secretário de Esporte e Lazer da gestão Sarto.

Élcio também foi contatado, mas não respondeu às mensagens.

Conforme aliados do vice, uma das vantagens de sua entrada no PSDB é que, uma vez lá, passaria a atuar em uma sigla dentro da qual teria condições de exercer liderança, ocupando espaços que não havia tido no PSB.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?