Logo O POVO+
"A luta é para defender Fortaleza das perigosas hegemonias", diz Roberto Cláudio
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

"A luta é para defender Fortaleza das perigosas hegemonias", diz Roberto Cláudio

Declaração do ex-prefeito foi dada durante reunião do diretório municipal do PDT nessa quinta-feira, 5
EX-PREFEITO Roberto Cláudio conduz encontro do PDT ao lado de Figueiredo (Foto: Henrique Araújo )
Foto: Henrique Araújo EX-PREFEITO Roberto Cláudio conduz encontro do PDT ao lado de Figueiredo

Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) endereçou ontem série de recados a ex-aliados políticos, notadamente ao ex-governador e hoje ministro Camilo Santana (PT).

Aos pedetistas reunidos na sede da legenda, na capital cearense, RC afirmou que “a luta desse diretório não é só pela reeleição do Sarto, porque é justa e porque é do PDT”.

“A luta”, continuou, “é para defender Fortaleza das perigosas hegemonias do poder que atendem aos poderosos, mas não atendem ao povo”.

Sem citar Camilo nem o senador Cid Gomes, ambos ex-aliados e hoje desafetos, RC se referia à tentativa de emplacar o deputado estadual Evandro Leitão (ainda no PDT) como candidato ao Paço ano que vem.

Nessa quinta-feira, 5, grupo de Roberto Cláudio e do deputado federal André Figueiredo se reuniu para traçar próximos movimentos diante das investidas do senador Cid Gomes, que pretendia convocar o diretório para eleger uma nova executiva da legenda, retomando o controle partidário.

Esse plano, como se viu nesta sexta-feira, 6, foi abatido em pleno voo.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?