Logo O POVO+
Indicação de Domingos Filho para a Funasa está mantida, diz líder do PSD na Câmara
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Indicação de Domingos Filho para a Funasa está mantida, diz líder do PSD na Câmara

Ainda de acordo com ele, o nome do ex-governador do Ceará "está referendado pelo líder da Câmara, que sou eu, e o líder do Senado, Otto Alencar"
Deputado federal Antonio Brito, líder do PSD na Câmara (Foto: Divulgação/Câmara )
Foto: Divulgação/Câmara Deputado federal Antonio Brito, líder do PSD na Câmara

O deputado federal Antônio Brito (BA), líder do PSD na Câmara, assegurou à coluna que a indicação de Domingos Filho (PSD) para presidir a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) está mantida.

“O indicado da bancada do PSD na Câmara é o Domingos Filho”, disse o parlamentar na tarde desta quinta-feira, 19.

Segundo Brito, a servidora do órgão Lilian Capinam deve, no entanto, assumir interinamente a instituição, durante processo de reestruturação cuja estimativa é que leve até 60 dias.

O deputado afirmou que essa movimentação é necessária para que não haja risco de comprometimento no orçamento da Funasa para 2024.

“Nesses 60 dias, enquanto fecha a questão orçamentária e toda a questão de cargos, a Lilian Capinam, que já está lá, assumiria a presidência com a indicação nossa”, relatou o pessedista, acrescentando que o arranjo “seria provisório”.

“O Domingos Filho está mantido”, reiterou.

Ainda de acordo com ele, o nome do ex-governador do Ceará “está referendado pelo líder da Câmara, que sou eu, e o líder do Senado, Otto Alencar”.

“O ofício (com a indicação de Domingos) já foi encaminhado ao presidente Lula”, informou.

Até agora, o petista não chancelou a nomeação do cearense para comandar o posto, tradicionalmente a cargo de legendas do centrão.

Brito ressaltou, porém, que não há risco de alteração nas tratativas com o Planalto após a entrada em campo de Capinam, que seria ligada à senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB).

“Não temos resposta ainda (do governo), mas foi oficializado o nome do Domingos”, completou.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?