Logo O POVO+
"Processo em Fortaleza deve ter seu tempo próprio", diz presidente do PT
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

"Processo em Fortaleza deve ter seu tempo próprio", diz presidente do PT

Segundo Guilherme Sampaio, embora esse adiamento seja possível, "o essencial é aprofundar o diálogo para construirmos unidade
GUILHERME Sampaio é o atual presidente do PT em Fortaleza (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS GUILHERME Sampaio é o atual presidente do PT em Fortaleza

Presidente do PT em Fortaleza, o deputado estadual em exercício Guilherme Sampaio confirma que a escolha da candidatura do partido deve ficar mesmo para 2024.

Segundo ele, embora esse adiamento seja possível, “o essencial é aprofundar o diálogo para construirmos unidade e, no tempo justo, apresentarmos uma alternativa para nossa federação e aliados”.

Ainda de acordo com o petista, há hoje, dentro da executiva da legenda na capital cearense, “o entendimento comum de que o partido tem todas as condições de apresentar um nome competitivo para disputar e vencer as eleições de 2024”.

“Por tudo isso”, continuou, “entendemos que o processo aqui deve ter seu tempo próprio, adequado à necessidade da construção política”.

Em conversas recentes, o governador Elmano de Freitas (PT) já havia sugerido que a resolução sobre nome de candidatura no âmbito partidário ficasse para ano que vem.

Assim, essa postergação endossa posição do chefe do Executivo, cuja avaliação será decisiva na hora de a sigla bater o martelo em relação ao postulante do bloco aliancista.

O prazo mais elástico é também uma forma de não fechar portas para novos filiados, como pode ser o caso de Evandro Leitão, na hipótese de o deputado estadual se desfiliar do PDT e ingressar no PT.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?