Logo O POVO+
Grupo de Cid se filia ao PSB dia 4 de fevereiro em ato na Assembleia, diz Eudoro Santana
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Grupo de Cid se filia ao PSB dia 4 de fevereiro em ato na Assembleia, diz Eudoro Santana

O ato de ingresso no PSB está previsto, ainda segundo Eudoro, para o auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, em horário a ser definido
Senador Cid Gomes está de saída do PDT após racha no partido (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado Senador Cid Gomes está de saída do PDT após racha no partido

Presidente estadual do PSB, o ex-deputado Eudoro Santana afirmou à coluna que o grupo encabeçado pelo senador Cid Gomes se filia ao partido no dia 4 de fevereiro.

O ato de ingresso no PSB está previsto, ainda segundo Eudoro, para o auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, em horário a ser definido.

“A filiação do grupo deverá ocorrer no dia 4 de fevereiro de 2024. É o sugerido pela direção nacional”, informou o dirigente pessebista no Ceará.

A adesão do bloco cidista ao PSB já vinha sendo discutida há meses, mas esbarrava em entraves localizados em municípios importantes do estado, conforme a coluna havia mostrado.

Além do PSB, o senador e ex-governador mantinha tratativas também com o Podemos, presidido pelo prefeito de Aracati Bismarck Maia.

Antes na base de José Sarto (PDT), pré-candidato à reeleição, o PSB passou ao comando de Eudoro, pai de Camilo Santana, integrando-se ao arco de sustentação do governador Elmano de Freitas (PT).

Caso a filiação se confirme, Cid deve migrar para a legenda socialista juntamente com prefeitos, vereadores e um número ainda incerto de deputados estaduais e federais.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?