Luísa Cela se filia ao PSB, transfere título para Fortaleza e é cotada como vice de Evandro
Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.
Luísa Cela se filia ao PSB, transfere título para Fortaleza e é cotada como vice de Evandro
À coluna, Eudoro Santana confirmou que Luísa, filha da secretária-executiva do MEC Izolda Cela, ingressou no partido
Titular da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE), Luísa Cela se filiou ao PSB, transferiu o domicílio eleitoral de Sobral para Fortaleza e é cotada como candidata a vice na chapa encabeçada por Evandro Leitão (PT), que deve ser homologado como representante do partido na corrida eleitoral de 2024.
À coluna, Eudoro Santana confirmou que Luísa, filha da secretária-executiva do MEC Izolda Cela, ingressou no partido.
“Ela transferiu o título e se filiou”, respondeu Eudoro. O pessebista também assegurou que Luísa não teria interesse – nem possibilidade, segundo o calendário eleitoral – em concorrer a mandato como vereadora na capital cearense.
“Por isso ela não precisa (se desincompatibilizar), pois ela não vai ser candidata a vereadora”, declarou.
O movimento consolida a aposta do PSB em assegurar a vice na composição capitaneada pelo nome do PT na disputa pela sucessão do prefeito José Sarto (PDT).
Como Luísa pode seguir no cargo até junho, ou seja, quatro meses antes da eleição, ela continua à frente da Secult-CE, conforme assessoria da pasta certificou à coluna.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.