Logo O POVO+
Wagner cobra "paternidade" sobre promessa de fim da taxa do lixo
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.

Wagner cobra "paternidade" sobre promessa de fim da taxa do lixo

"Eu fui o primeiro candidato a firmar esse compromisso com o fortalezense (recuar da cobrança)", disse
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 05-02-2024: Jogo Político entrevista do Secretário da Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo) (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 05-02-2024: Jogo Político entrevista do Secretário da Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo)

Um dos pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil) entrou na queda de braço sobre a taxa do lixo, objeto de discussão mais acirrada entre o deputado estadual Evandro Leitão (PT) e o prefeito José Sarto (PDT) no fim de semana.

“Eu fui o primeiro candidato a firmar esse compromisso com o fortalezense (recuar da cobrança)”, disse Wagner em vídeo divulgado ontem pelas redes.

Em seguida, o ex-deputado federal ironizou a postura de Evandro, que, segundo ele, havia sido reticente quando questionado sobre a anulação da cobrança ainda no início do ano, mas agora teria mudado de opinião.

Depois, Wagner sugeriu ao prefeito que revogasse a taxa e a Evandro que revisse o aumento do ICMS.

Ao longo dessa segunda, 13, aliados do presidente da Assembleia e do prefeito da capital cearense mantiveram a temperatura alta em torno desses temas. Trocaram farpas, por exemplo, o vice-prefeito Élcio Batista (PSDB) e o vereador Júlio Brizzi (PT).

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?