Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.
Uma a uma, as principais lideranças da agremiação reforçaram o pleito pela vice, começando pelo deputado estadual Domingos Neto, que anunciou a irmã como cotada para o posto
Em convenção neste sábado, 27, o PSD elevou a pressão para ficar com a vice de Evandro Leitão (PT) na corrida pela Prefeitura de Fortaleza.
Durante o evento, o partido oficializou a indicação da deputada estadual Gabriella Aguiar como nome de companheira de chapa do petista.
Uma a uma, as principais lideranças da agremiação reforçaram o pleito pela vice, começando pelo deputado federal Domingos Neto, que anunciou a irmã como cotada para o posto.
A própria Gabriella discursou no encontro, apresentando-se como alternativa para levar o grupo à vitória.
Depois dela, o pai, Domingos Filho, enfatizou que o bloco ungia a deputada como quadro de força para incrementar a composição governista.
Presidente municipal do PSD, o deputado federal Luiz Gastão acrescentou mais volume aos pedidos por Gabriella. Ao final, o presidente nacional pessedista, Gilberto Kassab, foi na mesma toada.
Presente à agenda, Evandro até se mostrou entusiasmado com a possibilidade de ter Gabriella como vice. A esse propósito, o petista avaliou que a colega de Assembleia seria um grande nome para o posto, mas evitou cravar decisão.
Na bolsa de apostas internas entre aliados, porém, não há mais dúvidas de que o partido de Domingos avançou algumas casas em relação ao PSB, que ofereceu o nome de Luísa Cela como candidata.
Para o entorno de Evandro, o recado do PSD foi claro: não abrem mão da vice em Fortaleza.
Resta saber, agora, como o candidato do PT vai equacionar os interesses do PSB de Eudoro Santana e de Cid Gomes.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.