Logo O POVO+
Sarto é único candidato a prefeito a escolher um homem para a vice
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.

Sarto é único candidato a prefeito a escolher um homem para a vice

Evandro Leitão, do PT, acolheu o nome da deputada estadual Gabriella Aguiar de vice, enquanto Eduardo Girão (Novo) e André Fernandes (PL) também lançaram mão de mulheres como companheiras
Prefeito José Sarto e Elcio Batista repetem dobradinha (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS Prefeito José Sarto e Elcio Batista repetem dobradinha

Último dos pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza a anunciar vice, Capitão Wagner (União) escolheu a nutricionista e conselheira tutelar Edilene Pessoa para o posto.

Dos competidores que concorrem ao Paço, o atual chefe do Executivo, José Sarto (PDT), é o único a optar por um homem para o segundo lugar da chapa, renovando parceria com Élcio Batista (PSDB), que postula recondução da gestão.

Evandro Leitão, do PT, acolheu o nome da deputada estadual Gabriella Aguiar de vice, enquanto Eduardo Girão (Novo) e André Fernandes (PL) também lançaram mão de mulheres como companheiras na composição: Girão com Silvana Bezerra e André com Alcyvania Pinheiro, ambos em chapa-pura.

Do PSTU, Zé Batista entra na corrida ao lado de Malu Costa e Técio Nunes, do Psol, ladeado por Cindy Carvalho.

As chapas em disputa em Fortaleza

Capitão Wagner / Edilene Pessoa

José Sarto / Élcio Batista

André Fernandes / Alcyvania Pinheiro

Evandro Leitão / Gabriella Aguiar

Eduardo Girão / Silvana Bezerra

Zé Batista / Malu Costa

Técio Nunes / Cindy Carvalho

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?