Nome de Onélia Santana ganha força para vaga no TCE
Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.
Nome de Onélia Santana ganha força para vaga no TCE
Um petista foi além e cravou que já existe consenso em torno do nome de Onélia, que será apresentada como candidata
Titular da Secretaria da Proteção Social do governo de Elmano de Freitas (PT), Onélia Santana ganhou força como cotada para ocupar vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Segundo membros da base governista, a secretária é hoje a principal aposta do Abolição para a cadeira na corte.
Um petista foi além e cravou que já existe consenso em torno do nome de Onélia, que será apresentada como candidata a uma vaga de conselheira nos próximos dias.
A intenção, conforme relatos, era começar a apreciar a postulação ainda nesta semana, com a possível sabatina, mas não há acordo sobre essa agenda.
Publicamente, Onélia negou mais de uma vez que não estava nos seus planos ser integrante do tribunal.
De acordo com deputados, a prerrogativa da indicação é do governador Elmano, aliado do ministro e ex-governador Camilo Santana, com quem Onélia é casada.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.