Camilo e Elmano fecham apoio à reeleição de Conin para comando do PT no Ceará
clique para exibir bio do colunista
Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.
Camilo e Elmano fecham apoio à reeleição de Conin para comando do PT no Ceará
Hoje secretário da gestão do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, Conin deve se reeleger sem dificuldade para dirigir o partido pelos próximos anos
Foto: AURÉLIO ALVES
Conin, presidente do PT no Ceará, avaliou queo presidente Lula deve ser ouvido nas questões das eleições municipais
O governador Elmano de Freitas e o ministro Camilo Santana (Educação) fecharam apoio à recondução de Antônio Conin Filho para a presidência do PT no Ceará.
A costura política foi finalizada na tarde desta sexta-feira, 9, em meio a uma disputa interna na legenda que poderia escalar.
Hoje secretário da gestão do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, Conin deve se reeleger sem dificuldade para dirigir o partido pelos próximos anos.
Antes resistente à possibilidade de permanecer à frente da sigla no estado, Conin cedeu depois de a temperatura dentro da agremiação se elevar.
Membro do Campo Democrático, mesma corrente do deputado federal José Guimarães, o petista não estava entre os cotados para chefiar a executiva partidária.
A adesão de Camilo, no entanto, pesou para que o secretário reconsiderasse disposição de não postular continuidade.
A indicação de Conin é parte do acerto entre os grupos do ministro e de Guimarães. Segundo os termos da tratativa, caberia ao deputado a escolha do presidente estadual.
Em troca, o bloco liderado pelo ex-governador contaria com o voto de Guimarães para definir o novo dirigente petista em Fortaleza.
O quadro apontado por essa ala do partido que orbita Camilo foi o ex-deputado estadual Antonio Carlos.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.