Logo O POVO+
"Ceará Um só": programa da gestão Elmano mobiliza prefeitos e lideranças no interior
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.

"Ceará Um só": programa da gestão Elmano mobiliza prefeitos e lideranças no interior

A intenção é promover cultura do compartilhamento de aprendizado com gestores das cidades e secretários
Titular da Seplag, Alexandre Cialdini, durante visita da caravana
Foto: Divulgação / Assessoria da Seplag Titular da Seplag, Alexandre Cialdini, durante visita da caravana "Ceará Um só"

Num esforço de articulação política e de gestão, o governador Elmano de Freitas (PT) mobiliza prefeitos e lideranças no interior do estado durante passagem da caravana “Ceará Um só”.

Tocada pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) e pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), a iniciativa combina experiências em áreas diversas, da tecnologia à educação, com foco em soluções e melhoria da administração.

A intenção é promover cultura do compartilhamento de aprendizado com gestores das cidades e secretários.

À frente do grupo, o titular da Seplag, Alexandre Cialdini, enfatiza a adesão do público, que vem participando de forma massiva dos eventos promovidos pela caravana.

Nesta semana, por exemplo, o bloco esteve em Aracati. De lá, segue para Russas, onde encerra o ciclo do mês de maio nesta quarta, 14.

As atividades serão retomadas em 10 e 11 de junho, com visitação a Acaraú e Itapipoca. Ao todo, o calendário prevê encontros até novembro, com fechamento em Fortaleza.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?