Logo O POVO+
Cid convoca coletiva em meio ao avanço de investigações sobre Júnior Mano
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.

Cid convoca coletiva em meio ao avanço de investigações sobre Júnior Mano

O deputado federal do PSB é alvo de investigações da PF sobre suspeita de desvio de emendas e compra de votos em municípios do interior cearense
CID Gomes: pressionado para ser candidato à reeleição e veto à candidatura de Guimarães ao Senado (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado CID Gomes: pressionado para ser candidato à reeleição e veto à candidatura de Guimarães ao Senado

O senador Cid Gomes convocou coletiva de imprensa para hoje, às 17 horas, no comitê de imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

O ex-governador não antecipou o assunto sobre o qual deve tratar, mas a expectativa é de que Cid aborde o apoio que vinha mantendo ao deputado federal Júnior Mano, também do PSB, como possível candidato ao Senado em 2026.

O parlamentar é alvo de investigações da PF sobre suspeita de desvio de emendas e compra de votos em municípios do interior cearense.

Nessa terça-feira, 15, durante passagem pelo O POVO, o governador Elmano de Freitas (PT) declarou que Mano era um problema da oposição, e não dele.

Segundo o petista, o deputado teria votado em Capitão Wagner (União Brasil) para o Governo e em Jair Bolsonaro (PL) para presidente em 2022.

O chefe do Executivo acrescentou ainda que ele se aproximara do governismo apenas em 2024, na campanha de Evandro Leitão para a Prefeitura de Fortaleza.

Elmano também afirmou que o nome de Mano havia sido defendido por Cid para o Senado, mas que, por ora, avaliava que nenhuma decisão poderia ser tomada.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?