Logo O POVO+
Decisão de disputar o Governo do Estado será de Ciro, diz presidente nacional do PSDB
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.

Decisão de disputar o Governo do Estado será de Ciro, diz presidente nacional do PSDB

O assunto, porém, "não será tratado agora", continuou o tucano, informando que qualquer definição nesse sentido ficará para o ano que vem
MARCONI Perillo, presidente nacional do PSDB (Foto: Yuri Allen em 12-03-2024)
Foto: Yuri Allen em 12-03-2024 MARCONI Perillo, presidente nacional do PSDB

Dirigente nacional do PSDB, Marconi Perillo confirmou à coluna que a filiação de Ciro Gomes ao partido está “bem encaminhada”, com previsão de anúncio oficial ainda em agosto.

Segundo ele, o “tema está sob a coordenação de Tasso Jereissati”, apenas aguardando uma sinalização do ex-governador para finalizar as tratativas.

Questionado se, uma vez no PSDB, Ciro deve concorrer ao Governo do Ceará em 2026, Perillo respondeu: “Quanto à candidatura, a decisão será dele”.

O assunto, porém, “não será tratado agora”, continuou o tucano, informando que qualquer definição nesse sentido ficará para o ano que vem.

O presidente do PSDB ponderou, no entanto, haver espaço para uma chapa presidencial encabeçada por um nome social-democrata.

Ainda no PDT, Ciro deve deixar a sigla e migrar para a legenda de Tasso nas próximas semanas.

À coluna, interlocutores asseguraram que as chances de o ex-presidenciável postular o Abolição aumentaram desde a última rodada de conversas com lideranças do PSDB, entre as quais Perillo, Tasso e Aécio Neves, deputado federal.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?