Logo O POVO+
"É meu irmão", declarou Cid sobre Ciro após evitar encontro com Janaína
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.

"É meu irmão", declarou Cid sobre Ciro após evitar encontro com Janaína

Uma vez na cidade, Cid teria se mantido no aeroporto, recusando-se a ter qualquer tratativa
Romeu Aldigueri, sentado à esquerda do senador Cid Gomes, durante coletiva de imprensa sobre caso de deputado Júnior Mano (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS Romeu Aldigueri, sentado à esquerda do senador Cid Gomes, durante coletiva de imprensa sobre caso de deputado Júnior Mano

De passagem por Crateús ainda na quinta-feira, 25, o senador Cid Gomes (PSB) evitou contato com a prefeita Janaína Farias (PT), que acionou Ciro Gomes (PDT) na Justiça pelos ataques que o pedetista acumula contra a petista.

Uma vez na cidade, Cid teria se mantido no aeroporto, recusando-se a ter qualquer tratativa com a gestora municipal e ex-suplente no Senado do hoje ministro Camilo Santana (Educação).

Aos interlocutores presentes, o senador pessebista declarou: “É meu irmão, pô”, apresentando o elo familiar como justificativa para não conversar com Janaína, que se deslocou até o aeroporto e de lá seguiu ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri (PSB).

Narrado com ênfase variada por gente mais próxima de Cid, o episódio sugere que o ex-governador trabalha para não azedar uma tentativa de reaproximação com o irmão, da qual a própria foto do flagrante com o ex-senador Tasso Jereissati e Ciro num evento social no dia seguinte seria prova.

Se isso deve evoluir para uma recomposição também política entre os Ferreira Gomes, já são outros quinhentos.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?