Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.
Derrotado em Sobral em 2024 com a candidatura de Izolda Cela (PSB) como sucessora, Ivo resiste a uma composição com o grupo do prefeito eleito Oscar Rodrigues
Foto: Máximo Moura/Divulgação
Ivo Gomes (PSB) é prefeito de Sobral e apoia Izolda Cela (PSB) para eleição 2024
Ex-prefeito de Sobral, Ivo Gomes comemorou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado, 22, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes.
“Nunca vibrei com a infelicidade alheia, mas, como cidadão brasileiro, sinto-me aliviado em ver as leis e a justiça serem impostas ao maior de todos os calhordas da república”, escreveu Ivo nas redes sociais.
Filiado ao PSB, o ex-gestor mantém alinhamento com o senador Cid Gomes, também irmão de Ciro e de quem o ex-presidenciável diverge em relação a alianças no plano local – Ciro tem se firmado como principal aposta da oposição a Elmano de Freitas ano que vem, inclusive com apoio do PL e de André Fernandes.
Derrotado em Sobral em 2024 com a candidatura de Izolda Cela (PSB) como sucessora, Ivo resiste a uma composição com o grupo do prefeito eleito Oscar Rodrigues, do União Brasil.
Para governistas, a postura crítica de Ivo o afasta de um entendimento com Ciro, que deixou o PDT para se filiar ao PSDB.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.