Logo O POVO+
Elmano tenta consolidar apoio de prefeitos de olho em 2026
Comentar
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.

Elmano tenta consolidar apoio de prefeitos de olho em 2026

Esse movimento palaciano foi deflagrado semanas atrás, logo depois do ato de filiação de Ciro Gomes ao PSDB
Comentar
Governador Elmano de Freitas, do PT 



 (Daniel Galber/Especial para O POVO) (Foto: DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO)
Foto: DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO Governador Elmano de Freitas, do PT (Daniel Galber/Especial para O POVO)

O governador Elmano de Freitas, do PT, começou uma romaria de encontros com prefeitos e outras lideranças (deputados e vereadores) de olho na eleição.

O chefe do Abolição está pessoalmente empenhado em pavimentar seu caminho para um segundo mandato.

Para tanto, está “amarrando” alguns apoios, como se diz no jargão da política. E amarrar, no mais das vezes, também significa liberação de recursos para prefeituras cujos gestores se mostrem inclinados a resistirem a uma ofensiva dos adversários do “camilismo”.

Esse movimento palaciano foi deflagrado semanas atrás, logo depois do ato de filiação de Ciro Gomes ao PSDB sob a promessa de figurar como possível concorrente ao Executivo.

De acordo com governistas, trata-se apenas de fechar espaços que estavam demasiadamente abertos, neutralizando o avanço ou o efeito “contágio” com uma virtual chapa cirista.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?