Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.
Foto: FÁBIO LIMA
Luizianne Lins, deputada federal e ex-prefeita
A deputada federal Luizianne Lins (PT) deve entrar na corrida pelo Senado.
Em contato com a coluna, a ex-prefeita de Fortaleza sinalizou que pode concorrer a uma vaga na majoritária.
Questionada se está cogitando postular a senatorial em 2026, Luizianne respondeu: “Sim, estou”.
A sinalização se segue a uma série de pesquisas de intenção de voto que mostram o nome da petista como o mais bem posicionado dentro do partido na briga por uma das duas cadeiras na Câmara Alta.
Além da deputada, está no páreo o também parlamentar e líder do governo Lula, José Guimarães.
Nova rodada da Paraná Pesquisas divulgada nesta quinta, 22, apresentou LL com 25,1% das intenções de voto, atrás apenas de Capitão Wagner (União), com 44,7%, e Eunício Oliveira, do MDB, com 35,2%.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.