Logo O POVO+
Assessores do PT que ganharam na Mega Sena vão processar ministro da Educação por danos morais
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Assessores do PT que ganharam na Mega Sena vão processar ministro da Educação por danos morais

Ministro da Educação, Abraham Weintraub disse que era raro "petista ficar milionário sem roubar". Grupo vai acionar o titular do MEC por danos morais
Tipo Notícia
Ministro da Educação, Abraham Weintraub (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Ministro da Educação, Abraham Weintraub

O grupo de assessores do Partido dos Trabalhadores (PT) que fez bolão e ganhou na Mega Sena vai processar o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Pelas redes sociais, o titular do MEC disse nesta quinta-feira: “Dois eventos praticamente impossíveis na mesma notícia: ganhar sozinho na Mega Sena e petista ficar milionário sem roubar... Estou com medo de ver um Saci Pererê hoje”.

Em seguida, falou: “Grupo do PT fica milionário sem roubar. Parabéns à tigrada. Agora já podem parar de defender o Lula”.

Noutra postagem, Weintraub perguntou se os “ganhadores da loteria já passaram no shopping para comprar cuecas extra grandes? (velhos hábitos)”.

Segundo deputado federal ouvido pelo O POVO, os assessores vão acionar judicialmente o ministro por anos morais.

O grupo de 49 profissionais que trabalham na liderança do PT em Brasília venceu prêmio de R$ 120 milhões. Cada um deles receberá cerca de R$ 2,5 milhões.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?