Logo O POVO+
Camilo discute com Sergio Moro possibilidade de envio da Força Nacional ao Ceará
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Camilo discute com Sergio Moro possibilidade de envio da Força Nacional ao Ceará

Governador falou com o ministro Sergio Moro na tarde de hoje. Camilo avalia necessidade de reforço de tropas federais para atuar contra facções criminosas
Tipo Notícia
Governador Camilo Santana conversou com ministro Sergio Moro nesta terça-feira  (Foto: Mauri Melo)
Foto: Mauri Melo Governador Camilo Santana conversou com ministro Sergio Moro nesta terça-feira

O governador Camilo Santana (PT) conversou com o ministro Sergio Moro (Justiça), por telefone, na tarde de hoje, para analisar a necessidade da presença de tropas federais do Estado.

O Ceará está sob nova onda de ataques desde a última sexta-feira, 20.

“Conversei com o ministro Sergio Moro, avaliando a situação do Ceará e avaliando a possibilidade e a necessidade de termos um reforço de tropas federais no Estado”, afirmou o chefe do Executivo, durante reunião com equipe de trabalho para debater soluções.

Mais cedo, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) havia dito que aguarda agenda com Moro para estudar o envio da Força Nacional ao Ceará.

“Estou articulando, junto com o ministro Sergio Moro, uma reunião para tratar do reforço operacional através de efetivo da Força Nacional”, declarou o parlamentar.

Wagner acrescentou que, “nesse momento, temos que colocar qualquer questão partidária em segundo plano”.

De sexta-feira até agora, O POVO já contabilizou 30 ações criminosas na Grande Fortaleza. Pelo menos 31 pessoas foram presas suspeitas de participarem dos atentados.

Em janeiro deste ano, o Ceará foi alvo de ações de facções criminosas. A onda de violência só foi debelada com ajuda do Governo Federal, que enviou tropas da FN ao Ceará.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?