Logo O POVO+
"Não troco minha dignidade pela minha liberdade", diz Lula ao rejeitar progressão para semiaberto
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

"Não troco minha dignidade pela minha liberdade", diz Lula ao rejeitar progressão para semiaberto

Ex-presidente disse ainda esperar que Supremo Tribunal Federal corrija os erros cometidos pelos procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro
Tipo Notícia
Carta do ex-presidente Lula (Foto: Reprodução do Twitter )
Foto: Reprodução do Twitter Carta do ex-presidente Lula

Em carta dirigida ao povo brasileiro, o ex-presidente Lula rejeitou cumprir pena em regime semiaberto.

“Quero que saibam que não aceito barganhar meus direitos e minha liberdade”, escreveu Lula na tarde desta segunda-feira.

O petista se encontrou com seus defensores em Curitiba após procuradores da Lava Jato entrarem com pedido para que ele cumpra prisão em regime semiaberto.

“Diante das arbitrariedades cometidas pelos procuradores e por Sergio Moro, cabe agora à Suprema Corte corrigir o que está errado”, completou.

Lula está preso na carceragem da PF desde abril do ano passado, após condenação em segunda instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Na semana passada, o Supremo decidiu que réus delatores devem apresentar alegações finais antes dos réus delatados. O entendimento firmado entre os ministros afeta o caso do sítio de Atibaia, pelo qual o ex-presidente foi condenado em primeira instância.

Além disso, a Corte também deve julgar pedido suspeição de Moro entre outubro e novembro deste ano.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?