Logo O POVO+
"A preço de hoje, eu fico no banco", diz Romildo sobre permanência no BNB
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

"A preço de hoje, eu fico no banco", diz Romildo sobre permanência no BNB

Romildo Rolim, que esteve em Brasília ontem, afirma que situação no BNB não tem alterações e que saída da presidência do banco é apenas boato
Tipo Notícia
Romildo Rolim, preside o BNB (Foto: Gabriel Gonçalves divulgação)
Foto: Gabriel Gonçalves divulgação Romildo Rolim, preside o BNB

Presidente do BNB, Romildo Rolim garante que fica no comando da instituição e que rumores sobre sua saída são boato. “A preço de hoje, eu fico no banco”, declarou o gestor.

Romildo participou na noite desta quarta-feira de palestra do vice-presidente da República Hamilton Mourão, realizada na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Segundo o jornalista Igor Gadelha, da revista “Crusoé”, o ministro da Economia Paulo Guedes teria decidido substituir Romildo por Júlio Cezar Alves de Oliveira, funcionário de carreira do Banco do Brasil.

De acordo o presidente do BNB, contudo, “não muda nada”. Romildo acrescenta: “As pessoas dizem muita coisa. Você, que é jornalista, sabe. Não muda nada na minha situação”.

À frente do banco desde 2017, Romildo tem feito gestão elogiada. Com a mudança de governo e a chegada de Jair Bolsonaro ao Planalto, seu nome era cogitado para continuar na chefia.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?