Logo O POVO+
Aos gritos de "ô, ô, ô, o pinguim é tricolor", torcida celebra até desembarque do prefeito; veja vídeo
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Aos gritos de "ô, ô, ô, o pinguim é tricolor", torcida celebra até desembarque do prefeito; veja vídeo

Torcida do Leão recebeu com festa prefeito da Capital, que desembarcou na cidade junto com o time. Leoninos dançaram e puseram um boné da TUF na cabeça de RC

A torcida do Leão está em festa. No aeroporto da capital cearense para receber o Fortaleza depois da classificação inédita para a Copa Sul-Americana, torcedores celebraram até mesmo a chegada do prefeito da cidade, Roberto Cláudio, que desembarcou junto com o time nesta quinta-feira.

Aos gritos de “ô, ô, ô, o pinguim é tricolor”, a torcida dançou e cantou com o chefe do Executivo municipal. Em seguida, um leonino mais afoito colocou um boné da TUF na cabeça do gestor.

Após uma semana longe do solo cearense, o Leão retornou depois de colher uma vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, em Goiânia, e um empate contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

No próximo domingo, a equipe do técnico Rogério Ceni faz seu último jogo na temporada contra o Bahia, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 38ª rodada do Brasileirão.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?