Logo O POVO+
Após votar contra Previdência, Carlos Felipe fica de fora de reunião com Camilo
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Após votar contra Previdência, Carlos Felipe fica de fora de reunião com Camilo

Deputado do PCdoB votou contra o projeto de reforma da Previdência enviado pelo governo Camilo ainda em dezembro para a Assembleia
Tipo Notícia
Deputado estadual Carlos Felipe: desgaste com a base de apoio de Camilo Santana (PT)   (Foto: Bia Medeiros/ALCE)
Foto: Bia Medeiros/ALCE Deputado estadual Carlos Felipe: desgaste com a base de apoio de Camilo Santana (PT)

Crítico da reforma da Previdência aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará no fim do ano passado, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) não estava entre os deputados que participaram de reunião com o governador Camilo Santana (PT) nessa terça-feira, 4, no Palácio da Abolição.

Ao todo, 30 parlamentares da base governista estiveram na sede do Executivo. Lá, discutiram a proposta de reajuste salarial dos policiais militares. Segundo fontes, Felipe não foi convidado.

Mais cedo, O POVO perguntou ao deputado se havia participado do encontro. Ele não respondeu ao questionamento.

O comunista vive momento ruim na sua relação com o Governo. Felipe foi um dos deputados que votaram contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que alterou o regime previdenciário do Ceará. Enviada ao Legislativo em dezembro, a medida provocou uma crise na base camilista. Sob protestos, a Casa aprovou a reforma.

Integraram o grupo foi ontem ao Abolição os deputados José Sarto, presidente da Assembleia; Fernando Santana, Júlio César (líder do Governo), Aderlânia Noronha, Patrícia Aguiar, Erika Amorim, Queiroz, Augusta Brito, Guilherme Landim, Sérgio Aguiar, Moisés Braz, Apóstolo Luiz Henrique, Dra Silvana, Agenor Neto, Walter Cavalcante, Salmito Filho, Evandro Leitão, Osmar Baquit, Bruno Pedrosa, Bruno Gonçalves, Audic Mota, Tin Gomes, Lucílvio Girão, Elmano de Freitas, Nezinho Farias, David de Raimundão, Nizo Costa, Romeu Aldigueri, Jeová Mora e Acrísio Sena.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?