Logo O POVO+
Candidato do PT em Fortaleza será anunciado no começo de abril
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Candidato do PT em Fortaleza será anunciado no começo de abril

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann se reuniu com Guilherme Sampaio e Luizianne Lins nesta quinta-feira, num hotel de Fortaleza. Partido não realizará prévias para escolha do nome que concorrerá à Prefeitura
Tipo Notícia
Cúpulas nacional, estadual e municipal do PT apoiam Luizianne (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Cúpulas nacional, estadual e municipal do PT apoiam Luizianne

O nome do PT para concorrer à Prefeitura de Fortaleza será conhecido no início de abril. Dividido hoje entre as possíveis candidaturas do vereador Guilherme Sampaio e da deputada federal Luizianne Lins, o partido não terá prévias. O postulante será escolhido por consenso, após processo interno de discussão.

Em visita à capital cearense, a presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann, encontrou-se nesta quinta-feira com Guilherme e Luizianne. Também participaram da conversa os deputados federais José Guimarães e José Aírton, além do dirigente estadual da sigla, o Conim.

Guimarães confirmou que o PT irá divulgar o pré-candidato do partido em abril. “No começo desse mês, anunciaremos a candidatura a prefeito. O PT não vai fazer guerra interna. Acertamos um alto grau de unidade e fixamos um calendário”, disse o parlamentar.

O deputado também afirmou que a legenda não irá realizar prévias para a escolha do seu representante nas urnas. “Estão descartadas prévias no partido”, disse.

Em vídeo divulgado pelas redes sociais, Gleisi voltou a dizer que o PT terá candidato próprio em Fortaleza. “Estamos todos muito unidos na tática que nós temos que seguir. O PT terá candidatura própria em Fortaleza. Seremos representados nas urnas, sim”, declarou.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?