Bairro de Sobral pode ter nomes de ruas em homenagem a músicas de Belchior
clique para exibir bio do colunista
Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.
Foto: DIVULGAÇÃO
Belchior ganha nova biografia 'Belchior - Viver é melhor que sonhar'
No princípio, era Boa Vizinhança, um loteamento modesto no município de Sobral, a 232 km de Fortaleza.
Há oito meses, o prefeito Ivo Gomes (PDT) decidiu enviar projeto de lei à Câmara Municipal sugerindo uma alteração que agradou aos moradores.
Em vez do nome que tinha, o local passaria a homenagear um ilustre filho da terra: Antonio Carlos Belchior, compositor e cantor morto em 30 de abril de 2017.
A população gostou tanto da ideia que resolveu ir além: por que não mudar também as ruas do bairro, agora não mais loteamento, e adotar como endereço os títulos de músicas de Belchior?
Assim, seria possível viver na rua “Velha Roupa Colorida”, na travessa “Coração selvagem” ou na avenida “Todo sujo de batom”.
É essa proposta que o prefeito analisa neste momento. De acordo com assessoria de Ivo, o gestor estuda enviar projeto acatando pedido dos sobralenses. Ainda não há data para encaminhar a proposta ao Legislativo.
Mas, se depender de quem habita Belchior (o bairro), até o final do ano será possível receber cartas escritas para a “Paralelas”, “Antes do Fim” e “Sujeito de Sorte”.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.