Logo O POVO+
Partido de Bolsonaro, Aliança pelo Brasil ainda não tem assinaturas válidas no Ceará
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Partido de Bolsonaro, Aliança pelo Brasil ainda não tem assinaturas válidas no Ceará

Tipo Notícia
MESMO em recuperação após passar por cirurgia de vasectomia, Bolsonaro se reuniu como ministros e deu coletiva no Alvorada (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil MESMO em recuperação após passar por cirurgia de vasectomia, Bolsonaro se reuniu como ministros e deu coletiva no Alvorada

Uma das legendas em formação, o Aliança pelo Brasil, partido do presidente Jair Bolsonaro, não tem qualquer assinatura validada no Ceará até agora.

No total, a nova sigla reúne 8.122 assinaturas, das quais 6.058 (ou 74%) estão no Distrito Federal e em quatro estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A capital federal lidera, com 1444 nomes, seguida de RS (1337) e SC (1360).

Dos nove estados do Nordeste, o Aliança obteve assinaturas apenas em Alagoas (75), Maranhão (139) e Paraíba (53). Em todos os demais não houve registrado validado.

O prazo limite para registro do partido a tempo de disputar as eleições deste ano é abri. O número mínimo de apoiamentos para criação da legenda no Tribunal Superior Eleitoral é 492 mil.

Restam 558 mil assinaturas pendentes de análise no TSE.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?