Partido de Bolsonaro, Aliança pelo Brasil ainda não tem assinaturas válidas no Ceará
Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.
Uma das legendas em formação, o Aliança pelo Brasil, partido do presidente Jair Bolsonaro, não tem qualquer assinatura validada no Ceará até agora.
No total, a nova sigla reúne 8.122 assinaturas, das quais 6.058 (ou 74%) estão no Distrito Federal e em quatro estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
A capital federal lidera, com 1444 nomes, seguida de RS (1337) e SC (1360).
Dos nove estados do Nordeste, o Aliança obteve assinaturas apenas em Alagoas (75), Maranhão (139) e Paraíba (53). Em todos os demais não houve registrado validado.
O prazo limite para registro do partido a tempo de disputar as eleições deste ano é abri. O número mínimo de apoiamentos para criação da legenda no Tribunal Superior Eleitoral é 492 mil.
Restam 558 mil assinaturas pendentes de análise no TSE.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.