Logo O POVO+
Prefeito Roberto Cláudio testa positivo para coronavírus
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Prefeito Roberto Cláudio testa positivo para coronavírus

Tipo Notícia
Roberto Claudio (PDT), ex-prefeito de Fortaleza (Foto: FÁbio Lima)
Foto: FÁbio Lima Roberto Claudio (PDT), ex-prefeito de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) testou positivo para coronavírus.

O gestor vai trabalhar de casa, onde se mantém em isolamento social. Segundo a assessoria, o pedetista não irá se afastar do Executivo mesmo durante a quarentena.

O prefeito esteve em contato permanente com o governador do Estado Camilo Santana (PT) nos últimos dias, durante os quais anunciaram medidas de combate ao avanço do coronavírus.

Além do governador, participaram de conversas recentes com o prefeito os secretários de Estado Élcio Batista (Casa Civil) e Carlos Roberto Martins, o Cabeto, da Saúde.

Irmão de RC, o senador Prisco Bezerra (PDT) também está infectado por coronavírus. O anúncio foi feito nesta semana.

Outra figura pública que contraiu a infecção foi a vice-governadora do Estado, Izolda Cela (PDT).

Na Assembleia Legislativa, o líder do Governo, deputado Júlio César Filho (PDT), também testou positivo para coronavírus. 

Leia abaixo nota da Prefeitura de Fortaleza

NOTA

Mesmo apresentando um quadro assintomático, o prefeito Roberto Cláudio realizou exame para detecção do coronavírus, orientado por especialistas, já que mantivera contato com pessoas positivadas, e testou positivo.

O prefeito passa bem e, por medida de precaução, antes mesmo de conhecer o resultado, já estava isolado, em quarentena, trabalhando em regime de home office.

Neste sábado (21/3), às 9h30min, o prefeito Roberto Cláudio dará outras informações em uma “live” no seu perfil no Facebook, explicando como manterá sua rotina de trabalho em Fortaleza diante do quadro de calamidade no País causada pelo coronavírus.

Prefeitura Municipal de Fortaleza


Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?