Logo O POVO+
Ministério Público questiona construção de hospital provisório no estádio Presidente Vargas
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Ministério Público questiona construção de hospital provisório no estádio Presidente Vargas

O Ministério Público também solicita o "projeto do hospital, estudo de viabilidade e do perfil assistencial e documento de anuência da autoridade sanitária do Estado".
ESTÁDIO PRESIDENTE VARGAS começa a ser transformado num hospital de campanha que terá 204 leitos. Obra da Prefeitura prepara Fortaleza para enfrentar a pandemia  (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES ESTÁDIO PRESIDENTE VARGAS começa a ser transformado num hospital de campanha que terá 204 leitos. Obra da Prefeitura prepara Fortaleza para enfrentar a pandemia

Os ministérios públicos Estadual (MPCE) e Federal (MPF) pediram hoje esclarecimentos à Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS) sobre a construção de hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas (PV). O prazo para apresentação de documentos é de dez dias.

Membros dos dois MPs querem saber por que a Prefeitura de Fortaleza escolheu construir a unidade no equipamento esportivo e não ampliar hospitais já existentes.

O Ministério Público também solicita o “projeto do hospital, estudo de viabilidade e do perfil assistencial e documento de anuência da autoridade sanitária do Estado”.

Adicionalmente, pergunta ainda “se há garantia de mão de obra especializada para implantação dos leitos e aquisição de EPIs”, além de prazo para “entrega de camas, respiradores e demais equipamentos”.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?