Ministério Público questiona construção de hospital provisório no estádio Presidente Vargas
Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.
Ministério Público questiona construção de hospital provisório no estádio Presidente Vargas
O Ministério Público também solicita o "projeto do hospital, estudo de viabilidade e do perfil assistencial e documento de anuência da autoridade sanitária do Estado".
Os ministérios públicos Estadual (MPCE) e Federal (MPF) pediram hoje esclarecimentos à Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS) sobre a construção de hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas (PV). O prazo para apresentação de documentos é de dez dias.
Membros dos dois MPs querem saber por que a Prefeitura de Fortaleza escolheu construir a unidade no equipamento esportivo e não ampliar hospitais já existentes.
O Ministério Público também solicita o “projeto do hospital, estudo de viabilidade e do perfil assistencial e documento de anuência da autoridade sanitária do Estado”.
Adicionalmente, pergunta ainda “se há garantia de mão de obra especializada para implantação dos leitos e aquisição de EPIs”, além de prazo para “entrega de camas, respiradores e demais equipamentos”.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.