Logo O POVO+
Camilo confirma reunião com Bolsonaro na próxima quinta
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Camilo confirma reunião com Bolsonaro na próxima quinta

Presidente se reúne com governadores de todos os estados na quinta-feira de manhã. Na pauta, estão medidas econômicas, como a reabertura dos trabalhos, e ajuda aos estados
Tipo Notícia
GOVERNADOR destacou a vigência no Estado do decreto que proíbe aglomerações de pessoas (Foto: Reprodução Facebook Camilo Santana)
Foto: Reprodução Facebook Camilo Santana GOVERNADOR destacou a vigência no Estado do decreto que proíbe aglomerações de pessoas

Após culpar governadores por crise econômica na esteira do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem reunião com os gestores estaduais na quinta-feira, 21, a partir das 10 horas.

Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) confirmou que participará do encontro, o primeiro com o presidente depois da discussão entre Bolsonaro e João Doria (PSDB).

O tucano e o chefe do Executivo bateram boca durante videoconferência em 25 de março. Nela, Doria cobrou responsabilidade do ex-aliado, que havia estimulado protesto dias antes.

De lá para cá, Bolsonaro criticou os governadores, a quem culpa por terem adotado o isolamento social, ignorando pedidos de flexibilização formulados por ele.

Na pauta da reunião de quinta, estão principalmente a agenda econômica e de saúde.

Bolsonaro tentará sensibilizar governadores a aliviar nas medidas de restrição nos estados. Em troca, o presidente deve acenar com a sanção do projeto de ajuda financeira a governadores e prefeitos.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?