Jornalista e colunista de futebol feminino do Esportes do O POVO. Graduada em Jornalismo no Centro Universitário Sete de Setembro (Uni7). Já passou por assessorias de imprensa e foi repórter colaborativa da plataforma de notícias VAVEL Brasil
Jornalista e colunista de futebol feminino do Esportes do O POVO. Graduada em Jornalismo no Centro Universitário Sete de Setembro (Uni7). Já passou por assessorias de imprensa e foi repórter colaborativa da plataforma de notícias VAVEL Brasil
Ceará e Fortaleza finalizaram, no último final de semana, a participação na primeira fase do Brasileirão Feminino A2. O Fortaleza foi derrotado pela Uda-AL por 1 a 0, em Maceió. Já o Ceará empatou em 1 a 1 com o Botafogo-PB. Os resultados, embora não positivos, não influenciaram na classificação da competição, já que as equipes já estavam confirmadas na próxima fase.
Os duelos irão ocorrer no dia 6 de agosto. As Alvinegras jogam diante do JC Futebol Clube, do Amazonas. Já as Leoas enfrentam o Real Ariquemes, de Rondônia. O primeiro duelo da equipe tricolor será em casa, em local e horário ainda a serem divulgados, e o segundo jogo será decidido fora. O Vovô, por sua vez, joga a primeira partida fora e decide em casa.
Os dois adversários chegam com bons números ao embate. O JC, oponente do Ceará, foi o segundo colocado do grupo D, com 12 pontos somados em seis jogos. Foram quatro vitórias e duas derrotas, com 20 gols marcados e seis tomados. A equipe possui, até aqui, o melhor ataque do campeonato, tendo como artilheira a meia pernambucana Gi, com quatro tentos. Ela é uma velha conhecida do futebol cearense, já que defendeu o Fortaleza na temporada 2020 e em parte de 2021.
O adversário do Tricolor, Real Ariquemes, é a única equipe com 100% de aproveitamento. Líder do Grupo D, o grupo de Rondônia somou seis vitórias nos seis jogos que disputou, com 17 gols marcados e cinco tomados. É o terceiro melhor ataque do certame. O time tem como artilheira, com quatro gols, a atacante Naiane.
Ceará e Fortaleza chegam para o embate com números mais baixos. A equipe comandada por Erivelton Viana terminou a primeira fase invicta, mas perdeu os 100% de aproveitamento após empatar as duas últimas partida, diante de Fortaleza e Botafogo-PB. Com 16 gols marcados e 4 tomados, possui o quarto melhor ataque da competição e tem como artilheira Michele Carioca.
O Fortaleza fez uma campanha um pouco mais modesta que os anos anteriores, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas em seis jogos, com sete gols marcados e cinco tomados. O time comandado por Débora Ventura se classificou com apenas um ponto a mais que o terceiro colocado, o Uda-AL.
Será o quarto ano em que o Ceará irá em busca do acesso e, embora tenha demonstrado números mais modestos nos dois últimos jogos, demonstrou na primeira fase que tem capacidade de alcançar a vaga na elite do futebol feminino nacional. O mesmo não se pode dizer do Fortaleza, mas a torcida é que as Leoas possam demonstrar evolução na luta pela vaga na elite, que irão tentar pelo terceiro ano seguido.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.