Logo O POVO+
Time feminino do Ceará tem futuro incerto na Série A1 do Brasileirão 2023
Foto de Iara Costa
clique para exibir bio do colunista

Jornalista e colunista de futebol feminino do Esportes do O POVO. Graduada em Jornalismo no Centro Universitário Sete de Setembro (Uni7). Já passou por assessorias de imprensa e foi repórter colaborativa da plataforma de notícias VAVEL Brasil

Iara Costa esportes

Time feminino do Ceará tem futuro incerto na Série A1 do Brasileirão 2023

Por queda do elenco masculino, clube não sabe se terá recursos para manter um bom projeto feminino em 2023. Reunião no próximo sábado, 19, deve definir o que irá ocorrer
FORTALEZA, CE, BRASIL, 17-09-2022: Ceara Feminino Campeão do Brasileirão A2 Feminino. Ceara x Athletico Paranaence feminino, brasileirão fiminino binance A2, no Estadio Presidente Vargas. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO) (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES FORTALEZA, CE, BRASIL, 17-09-2022: Ceara Feminino Campeão do Brasileirão A2 Feminino. Ceara x Athletico Paranaence feminino, brasileirão fiminino binance A2, no Estadio Presidente Vargas. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Campeão da Série A2 do Brasileirão em 2022, o time feminino do Ceará tem futuro incerto para 2023. A queda do time masculino do Vovô para a Série B do Campeonato Brasileiro vai gerar uma grande diferença financeira no orçamento do Ceará para a próxima temporada, de modo que o clube estuda como viabilizar outras modalidades que mantém.

Uma reunião de diretoria, na manhã deste sábado, 19, vai definir o que deve ocorrer com a equipe feminina, time de futsal, bases e escolinhas e as perspectivas não são boas. O Vovô tem estudado maneiras de viabilizar a continuação do time feminino, mas a realidade é que dificilmente será possível manter um elenco para disputar a primeira divisão da categoria.

Há uma preocupação interna de se montar uma equipe com menos recursos e não ser minimamente competitivo no Brasileiro A1.

Para concorrer na elite da categoria, o Ceará teria que manter, no mínimo, uma folha de R$ 100 mil mensais. Outros clubes da primeira divisão do feminino aconselharam o time a isso, mas o clube não sabe se terá como bancar esse valor. Vale ressaltar que, além da folha, o Vovô também possui outros gastos com a modalidade. 

Foto do Iara Costa

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?