Foto de Isabelly Giffony
clique para exibir bio do colunista

Mestre de torras e barista do Atelier 1913, é uma entusiasta do café e investiga as inúmeras possibilidades do grão, em especial sua produção e consumo no Ceará.

Isabelly Giffony gastronomia

Roteiro para seguir no cheiro

Tipo Opinião
Combo Atelier (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Combo Atelier

São muitos os locais para se tomar aquele cafezinho em Fortaleza, cada um com sua história e suas peculiaridades. As casas especializadas em cafés oferecem diferentes experiências e sabores que vão desde grãos de outras regiões produtoras, até métodos de preparo exclusivos!

Foi da paixão por café e da união de proprietários de cafeterias que nasceu o projeto Siga o Cheiro. O Circuito está em sua primeira etapa e inclui 5 cafeterias da cidade: Atelier 1913, Descoberta Café, Torra Café, Blend Coffeehouse e Café Cultive - cada uma delas preparou uma experiência completa que inclui bebida, salgado e doce! Uma das novidades apresentadas pelo Siga o Cheiro é o "Cartão Infidelidade”, uma forma curiosa para garantir que os participantes visitem as cinco cafeterias do circuito!

Um dos propósitos do circuito é difundir os cafés produzidos no Ceará, um dos apoiadores do projeto é o Sítio São Roque. Localizado em Mulungu, no Maciço de Baturité, o São Roque produz café de sombra desde 1913 e cedeu um nano lote especial de café para as cafeterias participantes utilizarem na experiência exclusiva criada para o circuito.

Leia também | Confira mais dicas e informações do mundo dos cafés, com Isabelly Goffony, na coluna Tim Tim

Outra novidade que também apoia o Siga o Cheiro é o Naveia - uma marca de leite vegetal que tem sido febre em algumas cafeterias do Brasil e aue acaba de chegar ao Ceará! A base de aveia, é saboroso e pode compor bebidas como o cappuccino e outras receitas clássicas da carta de cafés.

Adora cafés e quer conhecer mais sobre o circuito? Então confira as informações abaixo e siga o cheiro!

Para saber mais: www.sigaocheiro.com.br e @sigaocheiro no instagram

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais