Logo O POVO+
Sabe aquele cafezinho: um roteiro para seguir no cheiro
Foto de Isabelly Giffony
clique para exibir bio do colunista

Mestre de torras e barista do Atelier 1913, é uma entusiasta do café e investiga as inúmeras possibilidades do grão, em especial sua produção e consumo no Ceará.

Isabelly Giffony gastronomia

Sabe aquele cafezinho: um roteiro para seguir no cheiro

São muitos os locais para se tomar aquele cafezinho em Fortaleza, cada um com sua história e suas peculiaridades. As casas especializadas em cafés oferecem diferentes experiências e sabores, que vão desde grãos de outras regiões produtoras, até métodos de preparo exclusivos!

Foi da paixão por café e da união de proprietários de cafeterias que nasceu o projeto "Siga o Cheiro". O circuito está em sua primeira etapa e inclui cinco cafeterias da cidade: Atelier 1913, Descoberta Café, Torra Café, Blend Coffeehouse e Café Cultive - cada uma delas preparou uma experiência completa que inclui bebida, salgado e doce! Uma das novidades apresentadas pelo "Siga o Cheiro" é o "Cartão Infidelidade", uma forma curiosa para garantir que os participantes visitem as cinco cafeterias do circuito!

Um dos propósitos do circuito é difundir os cafés produzidos no Ceará. Um dos apoiadores do projeto é o Sítio São Roque. Localizado em Mulungu, no Maciço de Baturité, o São Roque produz café de sombra desde 1913 e cedeu um nano lote especial de café para as cafeterias participantes utilizarem na experiência exclusiva criada para o circuito.

Outra novidade que também apoia o Siga o Cheiro é o Naveia - uma marca de leite vegetal que tem sido febre em algumas cafeterias do Brasil e aue acaba de chegar ao Ceará! A base de aveia, é saboroso e pode compor bebidas como o cappuccino e outras receitas clássicas da carta de cafés.

Adora cafés e quer conhecer mais sobre o circuito? Os combos disponíveis estão ao lado e os detalhes no site abaixo.

Para saber mais: www.sigaocheiro.com.br e @sigaocheiro no instagram. 

 

Foto do Isabelly Giffony

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?