Logo O POVO+
Zé Restô Bar traz múltiplas referências com o toque da brasilidade
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Zé Restô Bar traz múltiplas referências com o toque da brasilidade

Tipo Opinião
Tábua de frios com seleção da casa 
 (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Tábua de frios com seleção da casa

Um projeto de vida que reúne dois irmãos sensíveis e inteligentes, que colocam suas profissões ao lado de suas vidas e iniciam um restaurante. Ele se chama Zé Restô Bar. Não esqueçam desse nome porque será nesse local agradável e gostoso de permanecer onde vocês encontrarão as delicadas iguarias totalmente autorais criadas por José Victor, Jeanine e Giana Gurgel. Pergunto onde está a fonte que eles beberam para entregarem aos seus convivas pratos diferentes e muito gostosos, preparados com temperos de total qualidade. A pessoa doadora de uma culinária muito própria se chama Victor Gurgel, que influenciou os filhos a se deliciarem com a boa gastronomia. Quando falo em boa gastronomia cito todo o processo de elaboração iniciado desde a compra dos insumos, os cuidados no preparo e o distanciamento do que chamo cozinha internacional, regional, brasileira (Veja algumas opções do cardápio na galeria de fotos). Todas são uma ponte que deve ser estudada e atravessada, porém aquele que busca a diferença estuda esses valores culinários e corajosamente monta seu cardápio com uma comida recheada de gosto, perfume, despertando novos prazeres ao comensal.

"Nós cozinhamos muito do que gostamos de comer. Nossas viagens nacionais e internacionais são chamadas de passeios gastronômicos. Sentamos em diferentes restaurantes para perceber como os pratos estão chegando à mesa, atendimento e os sabores daquelas iguarias que estamos degustando", dizem José Victor e Jeanine, pessoas que admiram a excelência na gastronomia. Eles também declaram que gostam de servir e de gente. "Nós mantemos um relacionamento muito próximo com nossos clientes. Mas, fazemos isso na dosagem certa, sem sermos invasivos". José Victor, Jeanine e Giana falam do cardápio servido no Zé Restô Bar com muita propriedade, cercada de carinho, porque eles sentem total prazer quando são chamados às mesas para receberem os cumprimentos pelo trabalho realizado. Eles dizem que os clientes da casa vêm de uma maneira muito pessoal. São, na sua grande maioria, vindos através de outra pessoa. "É a conhecida forma chamada de "boca a boca".

Zé Restô Bar

Onde: rua República do Líbano, 1311 - Parque Manibura

Informações: 3393 0700 e 99732 8734

Instagram @deliverydoze

WhatsApp:  99732 8734

 

ZÉ RESTÔ BAR

Onde: rua República do Líbano, 1311 - Parque Manibura

 Informações: 3393 0700 e 99732 8734

Instagram @deliverydoze

WhatsApp 99732 8734

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?