Logo O POVO+
Nupê Café: Mimos culinários para momentos especiais
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Nupê Café: Mimos culinários para momentos especiais

Tipo Opinião
Beatrice Araújo e Laura Barbosa: "Todas as imagens que se encontram no cardápio do Nupê não são somente ilustrativas. Tudo que é servido vem para as mesas do mesmo jeito. O nosso nome nasceu de uma brincadeira bem interessante. O espaço vizinho está acima e se chama Pupê e nós estamos mais abaixo então somos o Nupê. Varias pessoas nos perguntam. Gostamos porque isso mostra que o nome e atrativo e desperta curiosidade".  (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Beatrice Araújo e Laura Barbosa: "Todas as imagens que se encontram no cardápio do Nupê não são somente ilustrativas. Tudo que é servido vem para as mesas do mesmo jeito. O nosso nome nasceu de uma brincadeira bem interessante. O espaço vizinho está acima e se chama Pupê e nós estamos mais abaixo então somos o Nupê. Varias pessoas nos perguntam. Gostamos porque isso mostra que o nome e atrativo e desperta curiosidade".

Duas figuras de muita força interior e muita personalidade saíram de suas terras para Fortaleza, e tiveram um encontro de almas e de perspectivas. Beatrice Araújo, nascida no Maranhão, e Laura Barbosa, baiana, caminharam para o caminho que consideraram ideal. Elas abriram um espaço gostoso, agradável e cheio de bons fluídos e nele montaram o Nupê Café.

Produzem no Nupê delicados mimos culinários: a Panqueca com zero glúten, zero lactose e zero açúcar. Sabe quem propicia à iguaria um sabor único? O mel de melaço. Isso sem falar como ela chega à mesa empratada de maneira artística e mesclada de muita granola adoçada com melaço. Um prazer incomparável! O iogurte natural de frutas e com a granola preparada na casa é sem dúvida outra delícia muito especial para ser degustada em um copo longo.

É uma mescla de comidinhas leves e saborosas numa composição ideal para seu paladar receber cheio de entusiasmo. Outra delicadeza do Nupê Café. Todo o menu que é entregue ao comensal vem exatamente da junção dessas duas pessoas delicadas, educadas e muito simpáticas que estão sempre presentes no espaço.

Beatrice revela que elas duas não desapegam do Nupê porque atendem os clientes, cuidam das compras, elaboram todas as peças de Primo sabor que são servidas e ainda limpam o espaço bem ao gosto delas duas. Laura diz que local de gastronomia necessita dos cuidados totais daquelas que conhecem e amam o que criaram. "Quando nos conhecemos juntamos nossas raízes dentro de uma ideia, hoje funcionando da maneira pensada. Hoje, com pouco tempo, percebemos que o Nupê está com sua proposta firmada".

Enquanto estive no espaço, senti exatamente o quanto tudo corre bem e como os clientes gostam do espaço externo e do interno. Existe uma varanda que é a entrada coberta por um lindo bouganvile rosado e vermelho. Ele que nos recebe e acolhe mostrando que dentro do Nupê Café existe uma alegria e uma energia profundamente amorosa porque as duas, Beatrice e Laura, fazem esse movimento de recepção simples e recheado de harmonia. No final, Laura e Beatrice dizem que tudo que está presente vem de muito pé-no-chão. As duas falam: "nós damos os passos que podemos dar, por isso que o Nupê não nos pesa em nada".

Nupê Café

Onde: rua Coronel Jucá, 537 - Meireles
Horários: terças a sextas, das 9h às 19 horas; sábados, das 9h às 20 horas; domingos, das 9h às 12 horas, somente café da manhã
Outras informações:
Telefone - 3034 1239
WhatsApp - 98148 2101
Instagram - @nupecafe
Facebook - nupecafe

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?