Logo O POVO+
The Coffee: Pausa para um café
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

The Coffee: Pausa para um café

Tipo Opinião
Bebida quente Mad Mocha acompanhando bolo de banana com castanha  (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Bebida quente Mad Mocha acompanhando bolo de banana com castanha

Na vida, tudo é uma questão de escolhas. É preciso dar uma parada em alguns momentos para pensar: o que desejo fazer para compor minha existência diária e ter realmente alegria? Foi assim que Ricardo Cunha Lima, proprietário do The Coffee, falou do espaço preparado por ele para acolher o serviço destinado àqueles que admiram o café feito com excelência, sabor delicado e incomparável. Ricardo ultrapassou este momento inicial e colocou sua energia e força de trabalho para tornar o The Coffee um lugar especial, que não fosse traduzido meramente como um café.

"Aqui o cliente faz uma experimentação desde a compra totalmente automatizada, onde ele faz seu pedido através do instagram @thecoffeejp. Isso acontece desde o início da escolha sendo concluído na finalização do pedido. "O cliente digita logo no balcão de pedidos e também de entregas. Ele recebe com muita eficácia aquele produto que deseja degustar. É só levar tudo bem embalado", conta ele.

Quando Ricardo escolheu o ponto comercial, muitos achavam que seria muito pequeno e que ele deveria procurar algo mais espaçoso e maior. "O que fiz aqui no The Coffee foi transformar o local em algo muito atrativo e com um serviço moderno, inteligente, que levasse o comprador a receber o produto e levar para casa, seu trabalho e onde ele desejar. Tenho aqui no espaço lateral onde mandei plantar algumas árvores dois banquinhos, pois existem também algumas pessoas que precisam consumir aqui no local", diz.

Leia também | Conheça mais chefs, restaurantes e pratos especiais na coluna Muito Prazer

"A dinâmica é moderna e eficaz. Tenho como base fundamental minha pesquisa feita em viagens pela Europa e Estados Unidos. Mas a minha franquia de Curitiba me roteirizou, porque é preciso seguir os seus princípios. O The Coffee é um local que funciona dentro de uma dinâmica eficaz, moderna e exclusiva", ressalta. "Aqui atinjo minha pretensão de vida após minha aposentadoria aos 70 anos. Já mexi com diferentes negócios. Inclusive tive uma grande fazenda de criação de camarões. Para mim, o The Coffee é um prazer. Posso até dizer que estou feliz e me divertindo. Claro que conto com o apoio da minha família. Luciano meu filho é um exemplo. Sempre me apoia muito", finaliza.

The Coffee

Onde: rua Barbosa de Freitas, 1040, Aldeota
Outras informações: aberto de segundas-feiras às sextas-feiras das 7h30min às 19h30min; aos sábados das 8h às 19 horas; e aos domingos e feriados das 13 horas às 19h30min
Todas as informações necessárias são encontradas no instagram @thecoffeejp

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?